Pai, você pode estar longe dos olhos... mas, jamais longe dos meus pensamentos. Isi Golfetto

Um amor além das palavras e uma saudade além das medidas!
Isi Golfetto

Tão importante quanto ser grato pelo que temos, é saber lidar com as adversidades que acontecem em nossa vida e tiram o que temos de melhor.

E, algumas pessoas, simplesmente,
irão nos inspirar e nos ensinar como é fácil amar.

Nada preenche o vazio que você deixou

Não é possível descrever a dor que sentimos diante da perda de alguém que amamos e significa muito para nós. É uma sensação de impotência em relação a vida. 

Quando perdi meu pai a sensação de vazio foi insuportável. Muitos questionamentos começaram a surgir... os porquês... os como... e agora? 

Era como se uma peça de um quadro de quebra-cabeças sumisse... ficou um vazio... ficou incompleto... não era mais um quadro perfeito e nada que fosse feito poderia substituir aquela peça. 

Ao retornar nas primeiras vezes à sua casa imaginava como seria bom se ele pudesse estar ali... doía ver o seu lugar à mesa vazio... sentia falta das longas conversas... das risadas... a necessidade daquele abraço... daquele sorriso... e as lágrimas que caiam ao ouvir as músicas que ele cantava ou gostava. 

Só que a vida não espera a sua dor passar para você seguir em frente e continuar. O sol volta a brilhar... as flores do jardim voltam a brotar... a família volta a crescer. Netinhos e bisnetos que chegam para alegrar a todos, mas que infelizmente ele nunca terá a oportunidade de conhecer e brincar. Parecem que novas pecinhas foram enviadas para continuar a montagem do nosso quadro. 

E aquele espaço vazio? Aquela pecinha faltando, aquele vazio, se tornou o ponto mais importante da história da nossa família... 

pudemos ensinar aos nossos pequenos que pessoas são insubstituíveis em nosso coração... 

que todas as pecinhas tem um valor inestimável... 

que outras pecinhas com o tempo irão deixar o seu vazio... 

que precisamos apreciar o valor de cada pecinha à nossa voltar porque cada uma irá nos ajudar a ter um novo olhar para a vida que não podemos enxergar de onde estamos... 

que ter saudade de alguém que amamos é uma saudade que nunca se esvai...

que amor incondicional não tem fronteiras e nunca se perderá na memória, no tempo, no espaço... 

que a adversidade chega para todos e vem para ensinar que a vida é breve... que nada mais importante do que valorizar cada momento... 

que nada, nem ninguém precisa ser perfeito para ter o seu valor... 

que sempre podemos manter viva a memória daqueles que amamos e continuar gratos pelo amor que um dia pudemos desfrutar... 

que juntos podemos escrever boas memórias e lindas histórias! 

Aqueles que passam por nós não passam em vão... levam um pouco de nós e deixam um pouco de si. Sempre há um propósito para cada pessoa que entra e existe em nossa vida... hoje e para sempre! 

Não permita que mal-entendidos distancie você das pessoas que são importantes em sua vida... nem deixe de apreciar quem está ao seu lado diariamente. O amanhã poderá deixar um vazio em seu quadro que será difícil de ser preenchido com boas memórias e lindas histórias. 

Só temos uma vida. Vamos viver e amar os nossos queridos e não vamos permitir que tempos difíceis nos separem. 

A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que se esquivando do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável... o sofrimento opcional. *Drummond 

Ame seu pai enquanto o tiver ao lado... abrace-o e diga o quanto ele é importante. 

Um dia você irá querer que o tempo volte e o que volta é a saudade de tê-lo ao seu lado... é a dor de não ter aproveitado mais os momentos ou de não ter criado mais oportunidades para estarem juntos... é aquele aperto no peito e aquela dor insuportável da última despedida acompanhada de uma saudade além das medidas!!! 

FELIZ DIA DOS PAIS! 

Um abraço especial 
Isi 

Textos sobre os PAIS. Click no link e Boa leitura. 

Como se forma um pai.  A missão de um pai. 

Marcas que permanecem.   Pais deixam marcas. 

Das lembranças que eu trago na vida...   O maior presente de um pai... seu exemplo e sua presença. 

O valor dos pequenos gestos.  Aprendi com o meu avô!

Paternidade não tem prazo de validade.  Ser pai é fazer a diferença.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Esther, minha pequena, fico feliz por ter lido e comentado esse texto em homenagem ao vovô. Mais feliz ainda por você e todos as outras pecinhas que chegaram para encantar o nosso quadro. Mesmo sem ter conhecido pessoalmente esse avó incomparável, ficaram as memórias, as fotos, os vídeos e a sua história repleta de exemplos como relíquias para vocês. Amo você!

      Excluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!