O maior obstáculo em nosso caminho somos nós mesmos. Portanto, antes de tentar conquistar o que quer que seja, procure conquistar a si mesmo. Homens grandes não nascem grandes... tornam-se grandes!
reclamando do presente... e,
temendo o futuro. Antoine Rivarol
Você é o seu maior desafio
O que impede você de mudar o seu destino?
Seja qual for o seu objetivo sempre haverá obstáculos no caminho. A percepção que você tem dos obstáculos é que determina qual será a sua reação.
Há pessoas que percebem os obstáculos como um enigma a ser resolvido, outras vêm os obstáculos como ameaças e, há aquelas que enxergam os obstáculos como uma muralha intransponível.
O lado bom dessa história é que você pode mudar de visão e enxergar na muralha uma chance de aprender a escalar
Desafios tornam a vida interessante... superá-los é o que dá significado à vida.
Conta-se que um soldado acusado de fugir do inimigo no meio da batalha foi levado à presença do general Alexandre, o Grande.
O grande general olhando fixamente nos olhos do soldado perguntou o nome dele. Abaixando a cabeça, o soldado envergonhado, respondeu... Alexandre.
Colocando a sua mão no ombro do rapaz, o general disse... soldado, mude de atitude... ou mude de nome!
Sempre precisamos de alguém que nos chacoalhe e nos faça refletir sobre as atitudes que interferem em nosso desempenho e nos cobre as mudanças que precisamos adotar.
Atitudes, mude-as e melhore o seu desempenho
Toda mudança tem preço. Não fazer nada a respeito, muito mais!
Reflita e responda... se eu quero mudar, que atitudes me impedem? Por que me comporto dessa ou daquela maneira? O que eu ganharia com essa mudança? Qual seria o custo se ela não acontecer?
Seja determinado para fazer as mudanças necessárias e mude o seu destino
Priorize as mudanças, não as desculpas. Invista um tempo em se observar e detectar as atitudes e comportamentos que indiquem maus hábitos. Escolha um deles e faça o que for preciso para mudar. Você vai se surpreender como mudar é mais fácil do que imagina. Vamos lá?
Se você quer ler e vive dizendo que não tem tempo, separe meia hora antes de assistir o seu seriado preferido e coloque a sua leitura em dia.
Se você quer nadar, caminhar ou fazer um curso organize a sua agenda. Separe três horas, duas vezes por semana. Não deixe a procrastinação ser uma desculpa em seu caminho.
O que perturba uma pessoa não são as coisas, mas a visão que tem sobre elas.
Aceite o que não pode mudar e deixe de se incomodar. No momento em que você aceita que nem tudo pode ser mudado e reconhece que essa é uma oportunidade para fazer as mudanças em você, as coisas que te perturbam saem do foco e você muda de atitude. Pensa comigo...
Você não pode mudar o passado, certo? Nada do que você fizer vai mudar isso. Ponto. A atitude que você pode ter é aprender a deixar o passado no lugar dele e seguir em frente.
Você não tem boa interação com alguém, certo? Nada do que você faz vai mudar isso. Ponto. A atitude que você pode ter é tentar ser o mais amigável possível e deixar de se ressentir.
Você não tem como parar a chuva, certo? Nado do que você fizer vai mudar isso. Ponto. A atitude que você pode ter é ficar em casa ou pegar um guarda-chuva e sair.
Nem sempre você pode mudar uma situação ou uma circunstância, mas você pode mudar sua atitude em relação a ela.
É impossível progredir sem mudar. Se não mudar a sua mente nada vai mudar.
Procure identificar um mau hábito e substitui-lo por um bom. Um mau hábito é como um pneu furado. Você não vai a lugar algum até trocá-lo. Sendo assim, para exterminar um mau hábito será necessário trocá-lo por um bom.
Se você tem o hábito de reclamar troque-o por um gole de água. Toda vez que for tentado a reclamar, coloque água na boca e fique o máximo de tempo que puder. Tomar água, além de trazer benefício à saúde do corpo e da mente, transforma essa energia negativa em mudanças positivas.
Se você tem o hábito de checar as redes sociais assim que acorda troque por um alongamento ou por 10 minutos de leitura. Mude o contexto. Hábitos são gatilhos. Quando mudamos os gatilhos fica mais fácil incorporarmos novos comportamentos.
Se você tem um hábito tentador troque-o pela regra dos 20 segundos. Torne 20 segundos mais difícil de começar... checar o celular, abrir a geladeira, ligar a TV.
Mudar a sua mente vale a pena. Invista em criatividade, motivação e autocontrole!
Analise a causa de um comportamento e encontre meios de modificá-lo. Quase sempre a causa de um mau hábito está relacionada a alguma insatisfação pessoal ou a algum estresse, entre outros fatores.
Para descobrir faça um inventário do seu dia. Reveja e anote as suas atitudes e comportamentos que deixaram a desejar. Reflita sobre as causas que despertaram aquelas emoções e que levaram àquelas ações e desenvolva os meios para modificá-las.
Vencer é um hábito... assim como fracassar. É preciso compreender que é possível tratar os fracassos e vencer. Uma dieta não acaba quando você come uma bolacha ou um chocolate. Ela acaba quando você diz... desisto, é impossível comer um só... e acaba comendo todo o pacote.
Mudanças não acontecem da noite para o dia. Mas, não se apegue ao tempo que vai levar. Se concentre em fazer a sua parte. O importante é não se desanimar de você se a colheita de hoje não for produtiva.
Não coloque um ponto final nas suas esperanças... nem desista dessa investigação de maus hábitos e comportamentos. Lembre-se... grandes homens não nascem grandes... tornam-se!
Loucura é fazer sempre as mesmas coisas e querer resultados diferentes.
Um grande abraço
Isi
Textos sobre AUTOCONHECIMENTO. Click no link e Boa leitura.
Seja melhor que a sua melhor desculpa. Desculpas, o hábito de enganar a si mesmo.
Se a vida não ficar mais fácil... trate de ficar mais forte. Se voê quer mudança, seja a mudança.
Suas escolhas mudam o seu futuro. A vida é o seu projeto mais valioso
Let go and it will flow. Aceite o que acontece e deixa a vida fluir.
Refazendo a rota. Mudar requer decisão, atitude e coragem.
O que um homem pode ser, ele deve ser. Garimpando Tesouros - Teste sobre Autoestima.
Me acompanhe nas Páginas do Facebook
Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram
Equilibrio Sentimental. Essência Feminina
Olá, Isi,
ResponderExcluirRealmente somos criaturas de hábitos: hábitos de fazer e hábitos de não fazer.
Parabéns pelo post!
Abraços,
Rafael Zampieri
Concordo, Rafael. Os hábitos dizem quem você... novos hábitos dizem quem você pode ser!!!
ExcluirÉ a tal da mente plástica! A busca constante pelo diferente, por experiências, cores e sabores novos! A mente tende a engessar e se agente não se mexe, ela engessa de verdade!! Cada pedacinho do nosso ambiente traz uma experiência nova, basta agente olhar com cuidado, basta agente buscar!
ResponderExcluirA mente tem que vencer a resistência do corpo!!
Obrigado pelas palavras!
Agradeço eu o seu tempo. De fato, quem falha primeiro é sempre a mente... não o corpo. É preciso treinar a mente para trabalhar a SEU FAVOR e não contra você!
ExcluirA moça da foto é uma princesa! rsrs
ResponderExcluirSo cute, isn´t she?
ExcluirVoce realmente busca coisas boas para nos obrigada por nos repassar seus conhecimentos .
ResponderExcluirnos ajuda muito a refletirmos sobre muitas coisas.
Agradeço eu, Marlene. A vida é um aprendizado que se renova... e o conhecimento um bem que está nas mãos dos interessados!
ExcluirAs vezes não é destino é acaso? Ou é acaso e não destino? kkk 😏😁
ResponderExcluirE, se o acaso virar destino? Quantas vezes, o destino é o acaso mais bonito que existe!
Excluir